quinta-feira, 11 de abril de 2013

O que eu carrego na minha bolsinha de esmaltes ?

Muiiiiita saudade de postar aqui, maaas "eu volteei e agora pra ficar !" Ok ok , vou deixar de mimimi e ir direto ao assunto do post.

Vou contar pra vocês hoje tudo o que eu carrego na minha bolsinha de fazer unha, que inclusive é a que eu carrego pra tooodos os lugares que eu vou rsrs'

Bom, esse é o kit básico que é o que eu sempre uso pra fazer minhas unhas. Não deixo nada disso junto com os esmaltes, até porque nem cabe e porque gosto deixar os esmaltes sempre em pé e etc.
1 - Amolecedor de cutículas: Apesar de não tirar cutículas gosto sempre de passar o amolecedor pra ajudar a arredar o pouquinho que nasce. Além de ser muito cheiroso ele também ajuda a hidratar a cutícula. O que eu uso é da Ideal e é o 'com Manteiga de Karité'
2 - Redutor de cutículas: Esse é um presentinho da minha prima linda Kaka. Veio dos EUA, então não sei dar detalhes dele. Só o que sei dizer é que amo ele e não sai da minha bolsa, uso ele o dia inteiro. É da Onsen - Cuticle Conditioner.
3 - Óleo de banana: Não uso nas unhas mas nunca falta na minha bolsinha. Utilizo sempre para amolecer esmaltes que estão velhinhos e etc. Também da marca Ideal.
4 - Acetona: Obviamente que nunca pode faltar na bolsinha de esmaltes. Nunca me adaptei muito bem com removedores sem o uso de acetona e esta nunca me fez mal algum. Minha preferida é a da Risqué, nunca deixou as unhas esbranquiçadas e o cheiro não é dos mais fortes.

5 - Base e Top Coat : Base é outra coisa que nunca pode faltar na bolsinha. Sempre uso antes de passar qualquer esmalte para proteger a unha e evitar que ela manche. Apesar de quase não usar, top coat é outra coisa que nunca falta na bolsinha. Tenho a péssima mania de fazer unhas a noite e aí não tem como ficar sem usar. A base e o top coat que mais gosto e uso são as da Risqué, mas gosto muito da base da Colorama também e do Top coat da Avon.
6 - Paninho para limpar esmalte: apesar de parecer sujo ele é bem limpinho, ok? Esse paninho é quase uma obra de arte de tanta cor que tem nele rsrs'. Uso sempre para limpar o palito após limpar os cantinhos da unha e etc.
7 - Lixas e palitos: a lixa 'normal' uso para deixar as unhas quadradinhas e a outra comprei a pouco tempo e estou amando <3. É da Finger's e é daquelas que tem 4 lados, cada um com uma função diferente. Funciona super bem e não deixo de usar nunca mais. Os palitos uso para arredar as cutículas, para limpar os cantinhos da unha com esmalte, limpar as unhas após terminar de esmaltar e sempre que me arrisco com nail art são com eles que faço tudo. AH, esqueci de colocar o alicate na foto mas é outra coisa que nunca falta. Apesar de quase nunca usá-lo eu sempre uso para tirar alguma pelinha daquelas que doem mais do que a morte e etc rsrs'.
8 - Algodão: Outra coisa que nunca falta e nem preciso dizer porque. É uma das coisas que mais gasto e tipo , todo mês tenho que comprar uma caixinha nova.
Os esmaltes ficam em uma caixinha de madeira que ganhei da minha tia Patricia linda <3. Não cabem todos na caixinha, afinal são quase 100 esmaltes. Deixo nesta caixa os mais novos e uso uma outra para guardar os mais velhinhos. Infelizmente minha caixinha só é habitada por esmaltes nacionais, mas estou super aceitando doações de esmaltes importados, ok ? hihi.





E aí, o que nunca falta na sua bolsinha de fazer unha ?
Morri de saudades disso aqui e prometo não sumir de novo ((((:

Bjobjo
Leetícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário