sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sobre unhas e superbonder ...

OiOi gente !
Hoje venho falar de um tema super interessante e que muita gente tem dúvidas sobre ele: Super Bonder nas unhas.. Já adiantando a resposta: Não, não rola fazer isso em hipótese NENHUMA !


Ok, vamos supor que você tem uma festa TOP pra ir no final de semana e bem no dia suas unhas quebram  (Sei bem como isso é frustrante), o que fazer ? 
Bom, o que mais recomendo é cortar todas as unhas e sair sair com elas pequenas mesmo, te garanto que é bem mais elegante do que algumas técnicas de "remendo" da unha por aí.
O que uma galera vem fazendo é remendando as unhas com papel higiênico e Super Bonder. Funciona, eu sei, e confesso também que já fiz isso na hora do desespero. Porém, não fica nada bonito e ainda pode estragar bastaaante suas unhas. A opção para isso, se você ainda quiser mesmo remendar as unhas é trocar o Super Bonder pela cola de unhas postiças. Mas garanto que cortar as unhas ainda é a melhor opção ;)

Tenho ouvido falar muito também de gente que mistura Super Bonder no esmalte ou no topcoat para que este dure mais tempo nas unhas. Ok, também funciona, mas vem cá, deixa eu te contar o que pode acontecer com suas unhas se você fizer isso: O uso de Super Bonder nas unhas pode levar ao seu enfraquecimento e o ressecamento das cutículas, além de provocar diversas outras complicações.
E amiga, fica de olho porque tem muita manicure fazendo isso por aí e também já vi muito blog recomendando isso. Pra tirar de vez a dúvida sobre os males do Super Bonder nas unhas mandei um e-mail para a marca afim de saber o que eles dizem sobre isso. Eis a resposta:

Boa tarde Sr. Letícia Santos, 

Agradecemos o seu contato. 

Com relação ao seu questionamento, informamos que o Super Bonder não é recomendado para as aplicações mencionadas, pois é um produto de baixa toxicidade e não apresenta as certificações necessárias aprovando o contato constante com o corpo humano, animais e alimentos. 

Permanecemos à disposição. 

Atenciosamente, 

Serviço de Atendimento ao Consumidor
Henkel Ltda
Depto. Técnico



Então galera, NADA de super bonder nas unhas ou misturado ao esmalte ein ! Mas se você não tem tempo de fazer unha toda semana e quer que seu esmalte dure mais, recomendo o investimento em um produto que é mágico: 

Apresento a vocês o Bonder, da Orly! Não lá um dos mais baratos do mercado mas acho que vale super o investimento já que ele faz os esmaltes durarem mais tempo nas unhas, além de não ser nada prejudicial a elas ;)

Se ainda não tá satisfeita, fica calminha aí que semana que vem rola um post sobre como fazer os esmaltes durarem mais tempo nas unhas sem nenhum desses produtinhos aí, fica de olho ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário