sábado, 19 de janeiro de 2013

Tecnologia em Esmaltes

Desde que o esmalte virou febre no mundo, muiiiita coisa nova surgiu. A cada dia que passa é uma coisa nova que é lançada e muita coisa fica pra trás, mas muita coisa perdura até hoje. 
E hoje vou falar dessas tecnologias que surgiram e que permanecem, ou não, no mercado até hoje. 

Foscos:


Acompanhado a moda da maquiagem matte, a ordem era eliminar o brilho das unhas! Virou febre rapidamente e várias marcas investiram na tecnologia. Hoje é um pouco mais raro ver pessoas com a unha fosca, mas eu, particularmente, AMO uma unha preta fosca *-*





Craquelados:

Depois do fosco surgiram os esmaltes craquelados. A ideia era usar uma cor por baixo e por cima passar o craquelê, que era o esmalte que se 'quebrava' e deixava partes do esmalte de baixo aparecendo. Muita gente torceu o nariz pra moda e ela não vingou, apesar de marcas como a Big Universo terem investido muito na tecnologia quando virou moda.






Holográficos: 
Pra mim é a moda mais puro amor de todas! Holográfico é aquele esmalte que, principalmente à luz do sol, consegue refletir as sete cores do arco íris. Possui partículas que se destacam em meio a cor do esmalte e criam um brilho totalmente diferenciado e com um efeito que se assemelha ao 3D. Só agora que as marcas brasileiras estão investindo nesta tecnologia e a moda se tornou mais acessível pra nós. A Jade, marca super nova, se tornou conhecida por causa dos holográficos e é a que possui os mais lindos aqui no Brasil. A Impala investiu nisso também e lançou a coleção de fim de ano - Celebrate - apenas com esmaltes holográficos, um deles até já foi mostrado aqui!


retirado do site: http://www.iesmalte.com
Magnéticos:
 Uma das mais novas tecnologias em esmaltes, o magnético possui pó de ferro em sua composição que é o que permite que a unha fique com lindos efeitos quando entra em contato com um ima específico que tem um formato diferenciado. A única marca brasileira que investiu nessa linda tecnologia até agora foi a Ludurana, e as cores são lindas! Nunca vi um pessoalmente pra saber muito sobre ele mas pretendo comprar um o mais rápido possível e posto aqui pra vocês.


Esmaltes do Humor:
Retirado do blog: http://studiohbonfim.blogspot.com.br

Lembram do anel do humor que era super famoso a muito tempo atrás? Bem, a ideia é mais ou menos a mesma. O esmalte do humor não reflete seu humor de verdade, o que acontece é que ele muda de cor de acordo com a temperatura do seu corpo. São conhecidos também como fotocromáticos porque mudam de acordo também de acordo com a incidência dos raios solares nele. Mas, a forma mais fácil de se notar a mudança de cor é mergulhando as unhas na água quente ou fria após serem esmaltadas com ele.



Muiita coisa vem surgindo hoje em dia, como as unhas de Pelúcia, unhas de Caviar, formas de fazer Nail Art cada vez mais tecnológicos e fáceis de fazer, adesivos em 3D, e etc. Vontade de falar de tudo isso aqui é o que não falta, maaas aí o post ia ficar muito muito longo e ninguém ia ler, rsrs. Prometo falar de tudo isso em outro post, ok ;)

E aí, qual tecnologia em esmaltes mais te agrada hoje? Comenta aí !

Bjobjo
Leetícia.

Um comentário:

  1. Impossível não ficar frenética com tantas cores maraaas! Puro luxo =)

    ResponderExcluir